Radio

sexta-feira, 22 de março de 2013


Em busca de ascensão social

O sonho de Antônio Baixinho era fazer amizade com médico e de preferência político. Havia um em Iguatu que preenchia os requisitos. Só que esse médico era conhecido por gostar muito de receitar aos seus pacientes a famosa injeção de Benzetacil. Como não havia quem o apresentasse ao doutor, Antônio Baixinho, para se aproximar do mesmo, tirou uma ficha no posto de saúde e, embora estivesse sem doença alguma, foi se consultar. Antônio Baixinho esperava que o papo enveredasse para o lado político, porém se enganou completamente. Como o médico já havia atendido inúmeras pessoas e estava muito cansado, só foi Antônio Baixinho entrar, o doutor perguntou:
-O que é que o senhor está sentindo?
Antônio Baixinho, pego de surpresa, gaguejou um pouco a mão no cabelo, gesto que lhe é peculiar, e inventando algumas doenças, disse:
-Seu doutor, eu tô com suor frio, escurecimento de vista, quando vou mijar é de pingo em pingo e se eu bato na minha barriga de um lado é um zabumba e do outro um tarol.
O médico não contou conversa e tome dezesseis injeções de Benzetacil para Antônio Baixinho.
Segundo ele, as quatro últimas teve de tomar literalmente na bunda –desculpem-me, mas eu acho a músculo ele não aguentava mais.